A pandemia instalada no nosso país pelo coronavírus provocou em todo ele alterações consideráveis ao nosso modo de vida, ora, não sendo a nossa Freguesia nenhuma exceção, também aqui foram tomadas medidas adequadas por todos quantos tem o dever de zelar e proteger os carrecenses. Essas medidas estão confinadas a alterações nunca antes tidas em conta.
SOCIEDADE. Ficamos a saber através de comunicado emitido por João Nuno Amorim de Pinho, presidente da Assembleia Geral da Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço, por imperativos de segurança relacionados com a pandemia de COVID-19 e de acordo com as Recomendações Gerais do Governo da República Portuguesa (www.portugal.gov..pt), informa que a Assembleia Geral Ordinária marcada para o dia 14 de março de 2020, sábado, foi adiada para o dia 17 de abril de 2020, sexta-feira. No entanto, caso se mantenham as condições atuais, a Assembleia Geral poderá ser novamente adiada.
PARÓQUIA. Por sua vez, a Paróquia de Carreço acolheu de bom grado e divulgou a determinação que tomou a Conferência Episcopal Portuguesa em cancelar todas as Eucaristias (missas) e a catequese até data a comunicar oportunamente.
CENTRO SOCIAL. Através de comunicado, a Direção do Centro Social e Cultural de Carreço informou que na sequência da avaliação de risco no âmbito do Covid-19, a Sr. ministra da Saúde anunciou que estão suspensas as visitas a lares de idosos da região norte. Nesse sentido, a Direção do Centro Social e Cultural de Carreço informa que estão temporariamente proibidas as visitas aos/às residentes do Hotel Sénior da Instituição, até novas orientações.
RONDA TÍPICA. Também em comunicado, a Ronda Típica de Carreço, sobre o evento da Serração da Velha informou que face às restrições impostas pelas autoridades e porque entendem que em primeiro lugar está a saúde de todos, cancelam o evento da Serração da Velha, que teria lugar na passada quarta-feira 18 de março.
JUNTA DE FREGUESIA. O presidente da Junta de Freguesia de Carreço, João Nuno Amorim de Pinho, de acordo com o Comunicado do Conselho de Ministros de 12 de março de 2020, presente em www.portugal.gov.pt, tornou público o seguinte:
1. O atendimento do presidente e do secretário da Junta de Freguesia dos dias 17, 24 e 31 de março e 07 de abril de 2020 serão cancelados. Para qualquer assunto deverão contactar os Serviços Administrativos ou o presidente da Junta de Freguesia {924 478 688}.
2. As reuniões ordinárias da Junta de Freguesia de 17 de março e de 07 de abril de 2020 serão canceladas.
3. As atividades de tempos livres {ATL} organizadas pela autarquia, serão canceladas até ao dia 09 de abril de 2020.
4. Os serviços administrativos da Junta de Freguesia passarão a funcionar de segunda a sexta-feira entre as 09h30 e as 12h30 e entre as 14h e as 16h. No entanto, e preferencialmente, devem contactar os mesmos, através dos números de telefone: 258 835 185 ou 969 571 714 ou do endereço eletrónico: [email protected], evitando desta forma riscos desnecessários.
CONCURSO CARTAZ.
A Comissão de Festas da Senhora da Graça, atendendo à situação epidemiológica do novo coronavírus/Covid-19, e tendo em vista a mobilização coletiva, numa atuação concertada com todos, de maior proteção individual e coletiva, realizou as seguintes alterações no regulamento do concurso da festa Senhora da Graça 2020: 6.1. – (…) Os trabalhos poderão ser entregues via digital, em formato PDF ou JPG, até às 18h, do dia 30 de março, para o endereço:[email protected], comprometendo-se o autor a enviar posteriormente, até 28 de maio, o cartaz impresso, tal como refere no ponto 4.1. do regulamento.
9.3 – Os resultados do concurso serão dados a conhecer publicamente após a reunião decisória do Júri, no dia 30 de maio de 2020. Pode consultar o regulamento reformulado no seguinte endereço:bit.ly/regulamento-cartaz-festa-Sr-Graça.
A situação de combate a esta pandemia a tudo isto obriga, a nossa Freguesia nas pessoas dirigentes dos organismos e associações honram os seus carrecenses com as medidas tomadas em defesa da saúde de todos nós.
Cumpre-nos a nós, mas a todos nós, acatar rigorosamente as medidas emanadas por quem de direito, com a objetividade de controlarmos esta pandemia o mais breve possível.