Funicular de Santa Luzia sob a gestão da Liftech

O funicular de Santa Luzia está temporariamente parado, mas após o concurso público, a Liftech ficou com a gestão, manutenção e funcionamento. A informação foi avançada, há dias, pelo Blogue “Olhar de Viana”.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo adjudicou à Liftech, pelo valor de 356.100,00 € e por um período de 1080 dias.

O funicular foi inaugurado a 02 de junho de 1923. Possui um traçado que liga o centro da cidade ao monte de Santa Luzia, numa extensão de 650m. É o Funicular com o traçado mais longo de Portugal. Possui uma via simples, com zona de via dupla a meio do trajeto para o cruzamento dos dois veículos, os quais circulam a uma velocidade de dois m/s e têm uma capacidade para 25 pessoas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!