Hoje, dia 02 de abril, continuam as buscas pelo jovem, de 26 anos, que desapareceu há dias no rio Minho, na zona de Remoães, Melgaço. Um helicóptero está a percorrer toda a extensão do rio Minho.
Hélder Cruz caiu ao rio Minho, quando caminhava pelas margens na tarde de terça-feira, dia 31 de março. Uma pessoa que o acompanhava deu o alerta, tendo as buscas se iniciado na tarde desse dia.
Ontem estiveram também no local vários meios quer portugueses quer espanhóis. O jornal “A Voz de Melgaço” dizia ontem, na sua edição digital, que “as buscas foram retomadas pela manhã, contando com vários meios da Capitania e Polícia Marítima de Caminha, com uma embarcação e uma viatura todo-o-terreno. Participavam também nestas buscas oito elementos dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, apoiados por duas viaturas. Na margem espanhola, as buscas estavam a ser realizadas por dez elementos da Guardia Civil e uma embarcação da Armada Espanhola”. Acrescentando que as mesmas foram “ainda reforçadas por meio aéreo, com helicóptero da Força Aérea Portuguesa, abrangendo a área de buscas desde a confluência do rio Trancoso com o rio Minho até Monção”.
Foto: José Alberto Campos