Um utente da Santa Casa da Misericórdia de Viana do castelo, com cerca de 90 anos está infetado com covid-19. A informação foi dada pela provedora à Lusa.
Luísa Novo Vaz disse: “temos um caso num dos nossos lares. A situação está controlada. As funcionárias estão em regime de internato. Não queremos identificar o lar em questão, por estarmos a contactar as famílias para as informar da situação sem criarmos alarmismos”.
Com dois lares residenciais, o de Santiago e o de Nossa Senhora da Piedade, a instituição acolhe mais de 90 utentes. Os funcionários trabalham alternadamente.
“Está tudo controlado. A Segurança Social vai facultar-nos os recursos humanos e também estamos a contratar pessoal”, referiu Luísa Novo Vaz, informando ainda que o “despiste de utentes e funcionários já começou e até sexta-feira deverão estar todos os testes realizados”.
A Provedora explica que “desde o início de março que ando a pedir junto das autoridades de saúde que os nossos residentes e funcionários fossem testados, mas, como está a acontecer em todo o lado, há muita dificuldade em conseguir testes”.