No âmbito da operação Fique em Casa II, a GNR intensificou o patrulhamento, fiscalização e sensibilização, a fim de garantir o cumprimento das normas de emergência. Nesse âmbito, desenvolveu ações na região vianense, nomeadamente na manhã do último domingo no acesso da cidade à A28 (ponte nova) e na rotunda de V. P. Âncora.
Conforme adiantou fonte da corporação ao A AURORA DO LIMA, foram fiscalizadas cerca de 150 viaturas e 200 pessoas. Destas, três dezenas tiveram de ser sensibilizadas a seguirem para as suas casas, uma vez que não terão apresentado justificação para as exceções ao dever geral de recolhimento, como tratar de assuntos inadiáveis, ir para o trabalho. ao supermercado, farmácia ou serviços de saúde.
Nestas ações participaram cerca de duas dezenas de elementos da GNR. Nas operações do Fique em Casa II, o esforço foi, pois, orientado, designadamente, para a verificação do cumprimento do confinamento obrigatório, por parte dos cidadãos sobre os quais impede esse dever.
De igual modo, esta ação visou a sensibilização para a limitação da circulação na via pública, zelando para que a população se abstenha de deslocações desnecessárias, as quais poderão potenciar a propagação da pandemia da COVID-19.
Foto: Joca Fotógrafos