Festival de Jazz muda-se para o “Sá de Miranda”

Este ano, de 01 a 02 de agosto, a edição local do festival de jazz muda-se para o Teatro Sá de Miranda. Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira daquele espaço cultural.
Durante dois dias, passarão por Viana o Trio de Mário Laginha e o Trio João, além de Vasco Dantas, um pianista que recebeu mais de 50 prémios.

“O Festival de Jazz é o segundo mais antigo de Portugal. Num contexto de pandemia tivemos de analisar as possibilidades. A Praça da Erva não era um espaço elegível. Aí não conseguíamos garantir segurança ao público e o afastamento necessário”, explicava o responsável pelo 29.º Festival de Jazz da Praça da Erva.

David Martins adiantava que a edição deste ano foi pensada para o Teatro Sá de Miranda. “O facto de fazermos um festival no Teatro fez-nos conduzir o mesmo em torno de um instrumento, o piano. Sempre que fazemos concertos de piano na Praça da Erva temos uma dificuldade acrescida. É uma oportunidade de aproveitar o que temos à mão”, referia o diretor do Festival.

O autarca vianense falava que a edição deste ano é de “enorme qualidade”. José Maria Costa acrescentava que “vamos sentir a Praça da Erva, mas num espaço confinado no Teatro Sá de Miranda para garantirmos as condições que são impostas pela Direção Geral de Saúde e garantirmos a saúde de todos aqueles que vão assistir ao jazz”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.