ESDL do IPVC conclui sete semanas de aulas

Beneficiando da sua envolvência geográfica e cumprindo um rigoroso plano de segurança, a Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC, em Melgaço, retomou as atividades presenciais na sua totalidade após o período de confinamento.

Ao longo de sete semanas toda a academia voltou à normalidade, tendo as aulas decorrido conforme o estipulado, mas garantindo todas as normas de segurança devido à pandemia da Covid 19.

Os alunos dos Ctesp, da Licenciatura em Desporto e Lazer e dos Mestrados desenvolveram, desde o passado dia 1 de junho, todas as atividades programadas nas unidades curriculares, sendo a única intuição no país que assegurou toda a atividade letiva dentro da normalidade.

“Quando foi decretado o confinamento e ainda numa fase onde o nível de incerteza era enorme, começou a desenhar uma estratégia de cenários múltiplos, para que logo que possível pudesse cumprir a sua missão formativa.

Assim, a 01 de junho a ESDL deu início à atividade formativa com aulas presenciais, de índole mais prático, pois a formação de caracter teórico foi sendo desenvolvida de uma forma sistemática e sustentada durante todo o confinamento” explica a direção da ESDL-IPVC.

As aulas presencias decorreram com o “cumprimento de uma forma escrupulosa as indicações da tutela, nas várias dimensões, desde a sanitária à formativa, onde a segurança da comunidade académica foi a primeira prioridade, não esquecendo a formação dos alunos dos mestrados, licenciaturas e Ctesp aí desenvolvidos”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.