Chegou o verão! Época das festas, das romarias, da visita dos emigrantes, dos convívios em família e amigos, dos passeios, da praia, em suma, do gozo das merecidas férias anuais. Mas, este ano, ao contrário dos outros nada tem de igual. A pandemia em que o mundo se encontra envolvido alterou as nossas expectativas, Assim, as festas e romarias foram canceladas, a visita dos emigrantes reduzida, os convívios com a família, com os amigos e as idas à praia estão limitadas.
A nossa freguesia viu canceladas as suas principais festas, entre elas, S. João da Ponte Nova, Areosa Ativa, Senhora de Vinha e a grandiosa festa de S. Mamede, cujo programa publicávamos todos os anos, neste número dedicado à Romaria da Senhora da Agonia, ficando adiado para o próximo ano, caso as condições o permitam.
Os areosenses tiveram que viver todos estes acontecimentos em casa, com segurança. Oxalá que para o ano seja possível retomar todos os eventos, com energia renovada.
Aproveitamos para desejar aos nossos emigrantes uma boa estada entre nós, dentro dos condicionalismos que nos são pedidos.
UM NOVO ARTESÃO
Armando Castro, natural de Areosa, após a sua passagem à situação de reforma, aproveitando as suas grandes qualidades manuais, ocupa os seus tempos livres na feitura de “bonecos” sobretudo representativos do nosso folclore, partindo de cabaças que ele próprio cultiva.
Segundo nos afirmou, o seu objetivo não é o de ganhar dinheiro, mas o de ocupação do seu tempo numa atividade de que tanto gosta.
Felicitamos o Armando por esta sua nova atividade e desejamos-lhe os maiores sucessos.
