A estrada Municipal 543, que se inicia no Armazém do Sal EN 13, junto aos Armazém de Manuel Vitorino, e, prolonga-se até ao cruzeiro de Alvarães encontrava-se em estado bastante degradado, sobretudo no traçado de Vila Fria, Rua do Junqueiro, Rua da Cavagem, Rua da Escola, Rua de Ponte Pedrinha e Rua de Valverde, na sequência da instalação da rede de saneamento.
No início de mês de julho, as obras de pavimentação iniciaram-se junto do cruzeiro de Alvarães e quando chegaram a Vila Fria foram interrompidas, por conclusão das obras naquele troço. Foi uma desilusão para a população de Vila Fria e das outras freguesias que a utilizam, nomeadamente Alvarães e Fragoso. Estes estavam convencidos de que as obras se iriam prolongar até ao Armazém do Sal porquanto era o mais degradado e a necessitar de intervenção urgente.
Pensava-se que no final daquele mês, as obras iriam prosseguir com outro empreiteiro, mas não. Passou o mês de julho e agosto e agora no início de setembro, apareceu um empreiteiro que com uma execução extremamente rápida remendou os locais onde o pavimento abateu e assim concluiu o trabalho. É uma estrada cheia de remendos toscos com um pavimento bastante irregular a necessitar de uma intervenção global.
Estamos convencidos que será uma situação provisória e que de seguida toda a via será devidamente pavimentada como na primeira fase.
Assim, embora o piso esteja mais regular, para além da obra nos parecer muito desajustada e inestética, torna-se necessário prolongar os trabalhos com a mesma qualidade da parte inicial.