Reabertura do salão paroquial e falecimentos

Foi no passado dia 07 de setembro que reabriu o salão paroquial, para satisfação dos utentes frequentadores. Devido à pandemia em curso, este espaço aprazível e acolhedor estivera encerrado, para evitar contágios.

Na verdade, a freguesia que fora bastante visitada durante a época de veraneio, tem-se esquivado a casos de infeção de Covid-19, que sejam do conhecimento geral. Muitos habitantes temeram que surgissem casos, dado o enorme afluxo de visitantes, devido às potencialidades turísticas naturais e paisagísticas da freguesia.

Desta feita também alguns emigrantes nos visitaram, embora em menor número e com menos tempo de estada, que já regressaram aos países onde vivem e trabalham. Esperemos que esta pandemia termine para voltarmos aos festejos que nos caracterizam e podermos confraternizar, como em tempos de outrora.

Também os paroquianos manifestaram o seu pesar e tristeza pelo súbito desaparecimento do seu Pastor Diocesano, D. Anacleto Oliveira, pois era muito querido pela sua simpatia. Os sinos da igreja paroquial badalaram em sinal da perda deste nosso irmão/amigo vitimado pelo trágico acidente. Que Deus o guarde no Limbo dos Justos.

À família enlutada apresentámos as nossas sinceras condolências e pesar.

Falecimentos
Também nestes últimos meses partiram para a eternidade os nossos conterrâneos: Narcisa Dias, no lugar da Torre; Damião Pinheira, exímio caçador, do lugar de Espantar e Maria Albertina Soares da R. Rolo, que habitava também no lugar da Torre e companheira de Aires Rolo. Eram também bondosas personalidades, que nos deixaram após doença prolongada e com idades avançadas.
Sentidas condolências às famílias enlutadas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.