Decisão sobre Hospital de Retaguarda tomada na quinta-feira

Na próxima quinta-feira, dia 15 de outubro, o Executivo de Viana do Castelo vai tomar uma decisão sobre o desmantelamento do Hospital de Retaguarda, localizado no Centro Cultural do Alto Minho.

Ontem, no final da reunião de Câmara, o autarca vianense remetia para quinta-feira uma tomada de posição sobre este assunto. “Acho que temos de estar todos preocupados. Até à vacina tem de ser uma preocupação. Cada um de nós é um elemento de saúde pública e cada um de nós tem de fazer a sua parte”, referia.

José Maria Costa voltou a insistir no uso da máscara no espaço público. “Nós circulamos em passeios, e em situações que nos cruzamos com outras pessoas e não sabemos. Há pessoas que são assintomáticas, mas podem transmitir. Temos de ter este cuidado”.

O autarca pedia também “cuidados” em aglomerações e convívio “alargados” de familiares.

“O comportamento que tivemos na primeira vaga foi exemplar e agora pedimos aos nossos concidadãos para que esse comportamento seja agora transportado para este período”, apelou José Maria Costa. Acentuando que há mais riscos com as escolas em funcionamento e maior circulação de pessoas.

A decisão para o desmantelamento do Hospital de Retaguarda. “No dia 15 vamos tomar essa decisão, se continuamos ou se desativamos”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.