Município quer premiar reabilitação urbana

O Município de Viana do Castelo quer premiar os melhores trabalhos de reabilitação urbana no concelho de Viana. O concurso destina-se a premiar a “reabilitação de edifícios” e será ainda atribuído um prémio “carreira”.

Esta distinção, segundo o documento, pretende “distinguir as melhores intervenções urbanísticas como valorização do património construído”. No mesmo explica-se que “as obras projetadas e realizadas em espaço público e edificados proporcionam uma qualidade de vida aos cidadãos e visitantes, quer do ponto de vista estético, económico e social, quer da mobilidade e sustentabilidade ambiental”.

O prémio visa também “incentivar a reabilitação dos edifícios” e “estimular a melhoria das condições de habitabilidade e funcionalidade do parque imobiliário urbano”.

Recorde-se que em 2009, a revista Wallpaper considerou Viana do Castelo como a “Meca da Arquitetura”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!