A multinacional norte-americana BorgWarner, de componentes para automóvel, vai no próximo ano aumentar as instalações de Lanheses, num investimento de sete milhões de euros e que deverá criar cerca de 40 novos postos de trabalho.
Instalada no Parque Empresarial de Lanheses desde 2014, aquela empresa emprega atualmente 966 pessoas, prevendo com o novo investimento aumentar o número de colaboradores.
“O projeto contempla um investimento na ordem dos sete milhões de euros e inclui um aumento da área produtiva em 5.800 metros quadrados”, adiantou o responsável aos jornalistas. Hugo Silva sublinhou que a expansão da área produtiva em 5.800m2 “resulta do potencial aumento do volume de negócios previsto para os próximos anos”.
“Existem atualmente poucos desafios tão importantes como criar soluções que apoiem um mundo mais limpo e energeticamente mais eficiente. Este objetivo tem subjacente o compromisso constante de melhorar o transporte de pessoas e bens. Na BorgWarner assumimos esse compromisso há décadas”, manifestou o responsável local da empresa.
O autarca vianense sublinhava que este investimento vai “gerar mais economia e mais emprego”. José Maria Costa fala de mais um passo para fortalecer o `cluster` automóvel de Viana do Castelo, que se distribuiu por nove empresas instaladas no Parque Empresarial de Lanheses, Alvarães e São Romão do Neiva. No primeiro foram criados três mil postos de trabalho.