Um homem de 43 anos foi detido, ontem em Valongo, por tráfico de estupefacientes pelo Núcleo de Investigação de Arcos de Valdevez.
Em comunicado, o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Viana do Castelo explica que a investigação já decorria “há cerca de um ano”. Os militares apuraram que “os indivíduos vendiam produtos estupefacientes, tendo sido dado cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária nos concelhos de Valongo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Vila Verde e Braga”.
A GNR apreendeu apreendeu 475 doses de óleo de canábis, 156 doses de cocaína, 67 doses de MDMA, 36 doses de liamba, 9 mil e 200 euros, quatro telemóveis, quatro balanças, uma arma, diversas munições e ainda diversos utensílios de doseamento e embalamento.
Foram ainda constituídos arguidos um homem e uma mulher, com 35 e 45 anos. Segundo informações da GNR, o detido tem “antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza”.
A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viana do Castelo e do Destacamento de Intervenção (DI) de Viana do Castelo.