Caminho Minhoto Ribeiro recebe a Compostela

A Associação do Caminho Minhoto Ribeiro recebeu “A Compostela”, documento que certifica o fim da peregrinação a Santiago de Compostela, confirmando a passagem do peregrino pelo referido caminho, cujas etapas constam, através de carimbo, na credencial do peregrino.

A Associação do Caminho Minhoto Ribeiro, fundada em 2014 por 16 concelhos galegos, tem como objetivo recuperar, divulgar e valorizar este trajeto até Santiago de Compostela. O percurso em território galego, está devidamente sinalizado, numa extensão de 173,70 quilómetros.

No dia 14 de dezembro, numa cerimónia realizada em Melgaço, com a presença secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, juntaram-se mais seis municípios portugueses e assinaram o protocolo de colaboração, concluindo o levantamento. Segue-se agora a marcação do caminho no terreno, cujo itinerário principal tem uma extensão de 75,3 quilómetros entre os concelhos de Braga e Melgaço, passando por Vila Verde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e Monção, no lado português.

O Caminho Minhoto Ribeiro está repleto de histórias e de um património riquíssimo, entre hospitais, mosteiros, igrejas, capelas, cruzeiros, pontes medievais e romanas, adegas históricas, achados arqueológicos, nascentes termais e muito mais.

Desde o dia 29 de dezembro, o peregrino que realizar este percurso ancestral já pode solicitar “A Compostela”, atestando a sua passagem.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.