PSD defende reforço de financiamento do ensino superior

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo depara-se com gastos extraordinários na aquisição de equipamentos, recursos tecnológicos e equipamentos de proteção individual para assegurar o cumprimento das normas de higiene e segurança determinadas pela DGS/DGES.

No total, são 10 as instituições (universidades e politécnicos) que estão a sentir o impacto na pandemia nos seus orçamentos, referem, em exposição dirigida ao Governo, 19 deputados do PSD. Entre eles, os três eleitos pelo Alto Minho: Eduardo Teixeira, Emília Cerqueira e Jorge Mendes.

O PSD quer saber se o Governo “vai aumentar na mesma proporção das necessidades das instituições de ensino superior face à pandemia”.

Numa pergunta ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, na última semana, os deputados do PSD querem saber se a tutela está consciente do impacto que a crise sanitária está a ter nos orçamentos de 10 instituições de ensino superior. Entre elas, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

O PSD sustenta que “os efeitos da pandemia estão a fazer sentir-se no funcionamento dos estabelecimentos de ensino, com a necessária adaptação às novas regras de higiene e segurança sanitária”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.