Sem atuações, nem ensaios, devido à Covid-19, o Grupo de Danças e Cantares lembra as Janeiras de Perre “cantando” em livro.
“Mais uma vez, como tem sido habitual, vimos até vós cantar as janeiras, este ano de uma forma diferente do habitual, devido aos condicionalismos que a pandemia que, há um ano nos aflige e limita toda a nossa vida pessoal e social”. É desta forma que o Grupo de Danças e Cantares de Perre inicia o seu trabalho sobre esta tradição perrense, que tem já em distribuição desde o dia 30 de janeiro por todos os lares da freguesia.
A iniciativa materializa a tradição e a memória de Perre e das noites em que o grupo percorre os lugares da freguesia e é recebido em cada casa para tocar e cantar as janeiras, envolvendo-nos numa banda sonora incomparável.
O esforço do grupo na preservação e divulgação das nossas janeiras não passou despercebido a muitos perrenses que prontamente se disponibilizaram para realizar o habitual donativo. Em resposta a esses generosos apelos, o Grupo de Danças e Cantares, através do seu presidente Manuel Arieira, já veio publicamente informar que os interessados em fazer o habitual donativo, podem fazê-lo através da entrega a um elemento do Grupo ou através de transferência bancária para o NIB – 0033 0000 2898 0020 4304 2.
Falecimentos
Faleceram no dia 07 de janeiro, Olívia Carvalhido de Amaro, com 95 anos, residente no Caminho Gato do Camusinho. No dia 18 de janeiro, Rosalina de Sá Pimenta Parente, com 90 anos, residente no Caminho do Romadiço. No dia 19 de janeiro, José Luís Parente de Barros Esteves, com 57 anos, residente no Caminho Mestre Amaro; no dia 20 de janeiro, Mário Simões Mota Junior, com 80 anos, residente no Caminho do Andeque; no dia 24 de janeiro, António Augusto da Cunha Faria, com 67 anos, residente na Estrada do Pisco; no dia 27 de janeiro, Maria Rosa de Carvalho Rufo, com 87 anos, residente no Caminho de S. Gil; e também no dia 27 de janeiro, Salvador Gonçalves Borlido, com 71 anos, residente no Caminho das Portelas. A todas as famílias enlutadas apresentamos os nossos mais sentidos pêsames.