A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez adquiriu uma ambulância com a mais recente tecnologia de combate ao Covid-19.
A nova ambulância destinada a reforçar o sistema de transporte de doentes em emergência hospitalar, foi custeada pela Associação e surge com “um projeto de renovação da frota de ambulâncias de socorro, sempre na procura de dar uma melhor resposta ao nível de segurança, higiene e conforto para os munícipes e concelhos vizinhos”, refere fonte da Corporação.
A nova ambulância da marca MAN (Premium), é a primeira no Minho e das primeiras em Portugal, equipada com a mais recente tecnologia contra Covid-19 sendo composta pelos seguintes mecanismos: SPN (Sistema de Pressão Negativa); DAV (Desinfeção Antiviral para viaturas) e CAM (Cobertura Antiviral para macas).
O presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, lembra que “mesmo com um ano tão atípico como o transato, foi possível adquirir esta nova viatura, renovando assim a frota e, com isso, melhorar a segurança e o conforto de quem precisa de nós nos momentos mais complicados”.
Germano Amorim salienta “o apoio que a população e empresas do concelho têm dado à associação por esta altura, ajudas que têm ostentado um papel muito importante no desenvolvimento do trabalho dos bombeiros. A apresentação da nova viatura, revela o presidente, serve de agradecimento à comunidade arcuense”.