Executivo aprova proposta com abstenção do PSD

O projeto do novo Mercado Municipal, que vai nascer no espaço do “Prédio Coutinho”, no valor de 8,2 milhões de euros foi aprovado, na reunião da última quinta-feira, por maioria, com abstenção do PSD.

José Maria Costa explicava que “queremos que este equipamento não perca a oportunidade de ter financiamento”. Lembrando ainda que uma das preocupações do projeto foi a questão do estacionamento. Será criado um novo estacionamento subterrâneo de 100 lugares e um túnel de ligação ao outro espaço já existente de 230 lugares.

Cláudia Marinho, vereadora da CDU, frisava que “gostaríamos que este novo estacionamento não fosse entregue a nenhuma concessão, que fosse um parque de tarifas baixas”.

O autarca socialista dizia que, quando o espaço esteja concluído, não será ele o decisor político; no entanto, concordava com a proposta da vereadora. José Maria Costa referia que a obra era a “pensar no futuro” e com preocupações ambientais.

A “construção do novo Mercado Municipal não afeta nenhuma árvore, antes pelo contrário. A nova intervenção do mercado vai plantar oito árvores no jardim público e mais nove junto à capela das Alma”, sublinhava.

Na votação, o PSD absteve-se, porque considera que “o projeto não corresponde à nossa expectativa relativamente ao assunto, atendendo ao espaço em questão e a todo o trajeto percorrido até ao momento, que envolveu o gasto de mais de 36 milhões de euros do erário público”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.