Decorrem até ao próximo dia 13, as apresentações, no palco do Teatro Sá de Miranda, do Palhaço Verde, de Matilde Rosa Araújo, com encenação de Graeme Pulleyn.
Trata-se da 145ª criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana que, devido à impossibilidade de acolher escolas no teatro, conta com um apoio extraordinário da Câmara Municipal de Viana do Castelo, possibilitando que as crianças do concelho e de escolas de todo o país continuem a usufruir da oferta cultural da companhia vianense.
Interpretado por Alexandre Martins, Chico Pires, Elisabete Pinto, Mariana Pombal e Tiago Fernandes, Palhaço Verde conta já com mais de 40 escolas e 3.000 alunos inscritos, em pleno confinamento, fruto da articulação do Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – CDV com instituições de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.
As transmissões diárias, com sessões para público escolar de terça a sexta, às 10h ou às 15h e, para o público geral, aos sábados, às 16h00, dia em que os bilhetes têm o custo de 3€, que revertem integralmente para a União Audiovisual, associação de apoio aos profissionais das artes afetados pela pandemia.
A inscrição de escolas e aquisição de bilhetes pode ser feita diretamente através da plataforma digital do Teatro Municipal Sá de Miranda, em <www.tmsm.pt>.
A antestreia online do Palhaço Verde ocorreu na tarde do último sábado, em direto do palco do “Sá de Miranda”. Uma aposta do CDV em que, a par do nível artístico, se nota uma aposta na qualidade técnica de uma transmissão destinada, fundamentalmente, o público infantojuvenil.