O SC Vianense deslocou-se, durante a tarde do último sábado, a Vila Nova de Cerveira e saiu vitorioso do dérbi minhoto (1-2), que contava para a 19.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
No primeiro tempo, o Cerveira inaugurou o marcador, através de um golo de Carrilho. No entanto, a equipa de Miguel Mota não desistiu e correu atrás. Foi após o intervalo, com as entradas de Leandro Vilas Boas e Diogo Correia que o SC Vianense deu início à reviravolta.
Perto da hora do fim do jogo, Cristiano bateu Bisslotti e reestabeleceu a igualdade. E no período de descontos o SC Vianense chegou à vantagem. Depois de uma primeira tentativa, a recarga caiu para os pés de Lucas que não perdoou e completou a cambalhota no marcador.
No final do jogo, Fábio Sequeira, capitão do SC Vianense, afirmou que a equipa obteve “uma vitória justa num campo muito difícil” e que este triunfo provou que o SC Vianense tem “um grande grupo que vai conseguir atingir os objetivos”.
O capitão reconheceu ainda que “a equipa estava a falhar a nível tático no primeiro tempo e as alterações ao intervalo corrigiram esses erros”. Aproveitou também para deixar claro que o grupo já está focado no próximo jogo com o Maria da Fonte e que “o objetivo é conquistar os três pontos”. O técnico Miguel Mota reconheceu que “a equipa entrou bem no jogo e esteve bem, mas sofremos um golo por distração que nos tirou o foco e que nos levou a correr atrás do prejuízo”.
Miguel Mota aproveitou ainda para deixar claro que “para o SC Vianense, todos os jogos são finais e vamos jogo a jogo rumo ao nosso objetivo”.