A Páscoa em S. Romão de Neiva, tal como nas outras freguesias, não foi como outrora era habitual, devido ao confinamento que estava em vigor.
Nem compasso da Cruz, nem visita às casas presenciais do pároco e juízes da Cruz, e mesmo as cerimónias religiosas não tiveram as mesmas características de antigamente, para não falar dos foguetes, que também davam grande realce às festas. De qualquer modo, tentou-se fazer as coisas dentro daquilo que as leis autorizavam, e já tudo passou, esperando que no futuro volte a ser como era habitual no passado.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, conjuntamente com a nossa Junta de Freguesia e com a colaboração da Padaria da Senhora D`Ajuda, ofereceu pão de ló, a todos os elementos da Cruz Vermelha de S. Romão de Neiva, para que tivessem uma Páscoa mais motivadora e mais doce.
Estes nossos amigos, que tanto fazem pelo bem comum, bem mereceram este mimo, nesta época de festa e de muito trabalho, pois a pandemia não lhes têm dado tréguas, e, estão sempre de alerta para socorrer o próximo.
Estão de parabéns, aqueles que ofereceram os mimos aos elementos da Cruz Vermelha de S. Romão, que trabalham para esta causa, que é o bem-estar das populações.
Pagamento de assinaturas
Pagou a sua assinatura anual, por nosso intermédio, o nosso amigo Moisés Silva da Fonte, de S. Romão de Neiva. Faça como este nosso assinante.
Dirija-se ao correspondente da freguesia, e ele trata de tudo, evitando assim, atrasos desnecessários no pagamento, e o Jornal agradece.