A APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. está a promover, desde o início de março, a dragagem parcial da antiga doca comercial de Viana do Castelo.
Segundo nos informaram, esta intervenção prevê a dragagem da metade poente da doca até à cota -3,0 m em relação ao Zero Hidrográfico, num volume total estimado de cerca de 15,5 mil metros cúbicos.
Para além de permitir a requalificação desta área [ribeirinha] que está no coração da cidade de Viana do Castelo, a dragagem da antiga doca comercial visa proporcionar, às embarcações que operam naquela infraestrutura portuária, condições de abrigo em relação à agitação marítima, reforçando as condições de segurança, e, ao mesmo tempo, potenciar o desenvolvimento económico das entidades que ali desenvolvem a sua atividade. Esta intervenção enquadra-se na Empreitada de Dragagens de Manutenção de Fundos nos Portos de Leixões e Viana do Castelo adjudicada à empresa INERSEL, S.A. e deverá estar concluída até ao próximo mês de maio.