Agora que finalmente se aproxima a conclusão das obras dos acessos ao porto de mar decidi deixar uma sugestão. A obra da responsabilidade da Câmara Municipal e APDL, no valor de 7,3 milhões de euros, pretende descongestionar as vias urbanas do tráfego de veículos pesados.
Esta via de 8,8 km de extensão fica a ligar o porto de mar e a A28, junto do acesso na zona industrial do Neiva. Na sua extensão com duas faixas de rodagem de 3,5 metros de largura e nos seus cruzamentos é composta por oito rotundas já sinalizadas, mas que poderiam ser melhoradas e complementadas.
Também numa obra nova e pelo menos nas zonas urbanas, tal como na rotunda do Cabedelo, das quatro rotundas instaladas na zona de Vila Nova de Anha, também mereciam um tratamento adequado pelos serviços municipais da Câmara Municipal.
A sinalização instalada, na minha modesta opinião, deveria estar mais completa, pois Vila Nova de Anha, além do seu limite estar a cerca de 500 metros após a nova rotunda do Cabedelo, é a primeira localidade após a mesma, mas a placa de sinalização na rotunda está incompleta. Não só falta a indicação da freguesia de Vila Nova de Anha, como também da Praia do Rodanho e da Praia Eemiana da Ribeira d’ Anha (temos que promover o melhor do monumento natural da praia). Este acesso é o mais direto para quem vem do Cabedelo e até para quem vem de Viana. Fica à consideração de quem manda. São mais uns euros.
Parabéns a quem lançou esta obra e por ela lutou, embora demorada no tempo, finalmente concretizou-se.
Bem-hajam.