Destruição do muro do cemitério e fuga

Uma viatura pesada de mercadorias destruiu parcialmente o muro de vedação e um pilarete em granito no cemitério de Deocriste no passado dia 27 de abril, provocando danos de elevado montante.

O motorista deste veículo, um dos muitos que transportam toros de madeira para a unidade de celulose, sediada nesta freguesia, deverá ter procurado um local para efetuar inversão de marcha, tendo entrado na avenida da igreja paroquial, que até tem sinal de proibição a veículos pesados, e acabou por colidir com o muro do cemitério.

Este senhor motorista da viatura, com certeza péssimo profissional e mau cidadão, pôs-se em fuga sem assumir a responsabilidade dos danos causados, restando agora à autarquia da União de Freguesias o encargo da reparação.

A propósito deste nefasto acontecimento constatamos que a maioria dos adros das igrejas paroquiais das freguesias do nosso concelho, têm acessos que só permitem a sua utilização por quem tem intenção de assistir aos atos do culto, não sendo desejável que no decorrer de uma liturgia, o culto seja perturbado pela passagem de viaturas.

No caso do nosso adro paroquial, existe um acesso para o loteamento de Favais, que deveria ter trânsito condicionado, ficando aqui a sugestão para que a autarquia coloque uns limitadores de tráfego amovíveis, que possam ser retirados quando se justificar ou se verifique necessária a livre circulação.

FALECIMENTO
A comunidade paroquial de Deocriste foi surpreendida com o inesperado falecimento da nossa conterrânea Maria de Fátima Gonçalves Martins, pertencente à família da “Casa dos Sobreiras” desta freguesia.

A Maria de Fátima, que contava 76 anos de idade, foi também um membro muito importante da nossa comunidade paroquial, pois desempenhou durante toda a sua vida o cargo de zeladora do altar do Coração de Jesus e em tempos lecionou catequese a muitas crianças desta terra.

O seu funeral constituiu uma significativa manifestação de pesar, com as celebrações religiosas realizadas na igreja de Deocriste, presididas pelo pároco padre José Manuel e o cortejo fúnebre com o acompanhamento dos estandartes das diversas confrarias para o cemitério desta freguesia.

À família enlutada, o correspondente do A Aurora do Lima em Deocriste, apresenta as mais sentidas condolências.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.