Plataformas para os contentores de lixo

Nos últimos dias, os areosenses foram surpreendidos com a colocação de plataformas para os contentores de lixo ao longo da nossa freguesia manifestando a falta de critério que presidiu à sua colocação, a falta de estética, o seu dimensionamento, a ocupação do espaço da via pública e, consequentemente, a maior dificuldade de circulação na via.

Em contacto com o presidente da Junta de Freguesia fomos informados que iria reunir com os responsáveis para estudarem a situação.

Em comunicado emitido pela Junta, nas redes sociais, somos informados do seguinte: “A criação e localização das plataformas para colocação dos novos contentores do lixo dependeu de estudos, projetos e aprovações prévias, numa ação conjunta dos serviços municipalizados e da Câmara Municipal.

A sua implementação foi rápida, mas desde o primeiro minuto que reportámos aos seus responsáveis a nossa não concordância e alternativas possíveis.

Nesse sentido, e depois de várias reuniões, foi hoje decidido retirar algumas dessas plataformas e alterar a localização de outras, bem como alterar a localização de alguns pontos de recolha existentes”.

A colocação das plataformas para contentores de lixo ao longo da nossa freguesia merece a nossa concordância e a sua grande maioria não merece contestação mas, francamente, há algumas, que revelam grande falta de sensibilidade e bom senso. Apesar de todos os estudos prévios, registamos, com agrado, o facto de terem chegado à conclusão de que algumas dessas plataformas não estão no lugar certo e da decisão de proceder à sua alteração ou eliminação.

Aguardamos pelas alterações. Tudo fica bem quando acaba em bem.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.