Escola Pintor José de Brito vai ser requalificada

O Executivo municipal aprovou, na última reunião de Câmara, a 27 de maio, a requalificação da escola Pintor José de Brito por 2,4 milhões de euros.

O projeto prevê “a substituição de coberturas com a introdução de isolamento térmico, caixilharias, pavimentos, criação de um amplo espaço de alpendre coberto de ligação entre blocos e a cantina”.

O autarca vianense explicava que “hoje aprovamos o projeto e na próxima reunião será a abertura do procedimento concursal, queríamos avançar até ao final de junho, porque termina o prazo para apresentação de candidaturas à reprogramação dos fundos comunitários para este tipo de intervenção”.

José Maria Costa explicava que as obras na cantina será “muito grande. Será praticamente uma cozinha e cantina novas e modernas”, frisou o presidente da Câmara.

José Maria Costa acrescentou que a intervenção prevê a demolição de dois blocos, que funcionam como anexos e oficinas. Será ainda feita “a melhoria de sistema de iluminação em algumas salas, pintura e impermeabilização do pavilhão desportivo, arranjo e a recuperação de pavimentos exteriores”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.