Arcos de Valdevez lança coleção de postais ilustrados

No âmbito da ação promocional de valorização do património cultural “Alto Minho 4D – Viagem no tempo”, a qual teve como principal objetivo a criação de uma rede de 10 rotas/ itinerários cronológicos culturais baseados na história e nos bens patrimoniais do Alto Minho, de forma a contribuir para a promoção da autenticidade e da identidade do território e para a mobilidade turística na região, decorreu a atividade experiencial “Sketching com História”.

Ao longo de 12 meses, mais de meia centena de artistas entusiastas do desenho passaram pelos concelhos, através de residências artísticas ou de encontros de sketching, para observar, sentir e registar de forma espontânea os principais recursos identitários deste território.

No caso de Arcos de Valdevez esta experiência resultou na compilação de 10 desenhos de monumentos, locais emblemáticos, prédios ou ruas como o Mosteiro de Ermelo, Sistelo, a Ponte Centenária, a Valeta, a Igreja de S. Paio, o Paço de Giela, prédios antigos da Vila ou a Igreja da Lapa.

Através desta participação, o Município contribuiu para promover o conhecimento, o usufruto e a valorização turística dos valores históricos, artísticos e científicos dos bens patrimoniais do Alto Minho e de Arcos de Valdevez.

Uma iniciativa lançada pela CIM do Alto Minho, e realizada em parceria com a Associação Urban Sketchers Portugal (USkP), que pretendeu reunir vários artistas nos concelhos do Alto Minho em encontros de sketching e valorizar a promoção turística do património cultural e natural da região.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.