Decorreram entre os dias 23 e 29 de agosto as festividades em honra de Nossa Senhora de Guadalupe, ainda longe da grandiosidade a que estávamos habituados, mas fez-se o que se pôde devido às regras relativas ao combate à atual pandemia.
Nos dias 23 a 28 houve terço e Eucaristia na sua capela. No dia 28, sábado, cerca das 21 horas, saiu uma procissão automóvel com o andor de Nossa Senhora de Guadalupe, que percorreu as ruas da freguesia. Por onde a procissão passava eram muitos os sinais de que era esperada, com velas acesas nos muros e flores que lhe eram atiradas.
Do domingo, dia 29, houve missa cantada às 10h30 com a presença de várias individualidades, entre as quais o presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa. Fez-se andor para a senhora e houve uma pequena procissão, com o andor a sair da capela aos ombros de elementos da Comissão de Festas em direção ao palco, onde foi celebrada a missa.
Durante a tarde, a capela esteve aberta e o andor da Senhora exposto à veneração dos seus devotos. Muitas pessoas por lá passaram, sempre cumprindo as regras contra a Covid-19, com o uso de máscara e distanciamento social.
Para além das tendas dos doces e farturas também o bar da Comissão de Festas esteve aberto, como aliás já é habitual aos domingos. O grupo de bombos do GRECANE também quis ir prestar a sua homenagem à Senhora e apresentaram-se no recinto da capela tocando os seus bombos, alegrando assim também a festa.
Ao final da tarde as festividades foram dadas por encerradas.