Coral Polifónico convida novos participantes

O Coral Polifónico de Viana do Castelo foi criado em 22 de novembro de 1966 e teve a sua primeira atuação em 15 de julho de 1967, no Teatro Sá de Miranda, sob a regência do padre Dulcínio de Vasconcelos. Fruto de alguma carolice, da persistência e do trabalho, o Coral Polifónico conseguiu, em novembro de 2016, comemorar os 50 anos de atividade coral e permanece como um digno arauto da cidade em certames, encontros e festivais nacionais e internacionais. Tem mantido uma ligação estreita com instituições culturais e recreativas, bem como com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, envolvendo-se regularmente em iniciativas culturais promovidas localmente.

Em 20 de janeiro de 2004, aquando da comemoração do 156º aniversário da elevação de Viana da Foz do Lima a cidade, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, atribuir-lhe o título de “Instituição de Mérito”. Posteriormente, em 28 de julho de 2008, o Coral viu publicado no Diário da República a Declaração de Utilidade Pública, com reconhecimento inequívoco do seu valor.

Graças a uma oferta muito generosa de um casal de coralistas, Sr. Fernando Carvalho, já falecido, e sua esposa, Dr.ª Lúcia Carvalho, o Coral Polifónico de Viana do Castelo é detentor, desde dezembro de 2001, de sede própria, na Rua Nova de S. Bento, nº13, num prédio totalmente reedificado e construído com condições adequadas ao funcionamento da instituição.

Atualmente dirigido por António Araújo, o Coral pretende renovar e desenvolver os projetos existentes, e com a ajuda de todos os que estiverem disponíveis, construir novas valências e atividades que valorizem a comunidade vianense.

Após um respeitoso interregno, face à pandemia de covid-19, e cumprindo as orientações da DGS que se mantêm em vigor, o Coral Polifónico de Viana do Castelo retomou, no início deste mês, os ensaios semanais. Contando com uma vida já longa, que pode dizer-se rica em história, experiência, dedicação e envolvimento cultural, convida, todos quantos possam interessar-se, por vivenciar a atividade coral, a participar nos ensaios às segundas e quintas-feiras, pelas 21h30, na sua sede.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.