Três candidatos apresentam-se a eleições

Lanheses pode escolher, no próximo domingo, entre três candidatos para a Junta de Freguesia. Contactados todos os candidatos para apresentar algumas das prioridades, não obtivemos, até ao fecho deste semanário, respostas do candidato do “Cidadãos Independentes por Lanheses”, Filipe Rocha.

O candidato da CDU fala da “disponibilidade em servir os lanhesenses”. Eugénio Vítor defende que “Lanheses precisa duma Assembleia de Freguesia, órgão deliberativo, dinâmico, aguerrido pró-ativo. Para que tal aconteça é necessário que os lanhesenses votem CDU. Só com eleitos da CDU, pessoas combativas, desprendidas de qualquer interesse pessoal, com ideais de Abril e conceção do mundo mais solidário, mais humano”.

O candidato garante que vai lutar pelo retorno da gestão da água ao domínio municipal e a requalificação da rede viária. O embelezamento dos espaços da freguesia, assim como a aposta em atividades culturais e desportivas são outras das prioridades. Outra proposta passa pela “agricultura, sua dinamização por intermédio da formação e de informação”.

Eugénio Vítor promete dar atenção “à sustentabilidade dos recursos hídricos de qualidade com o saneamento básico a todos os lugares da freguesia e ligados à rede” O candidato da CDU quer “melhorar a qualidade do piso das vias de comunicação onde circulamos”.
“A saúde, educação, habitação, cultura, emprego e/ou pensão digna e bem estar geral que passa principalmente pelo que já foi referido, acrescentando ainda a qualidade do ar que se respira”, salienta Eugénio Vítor.

Luís Grenho é o candidato da coligação PSD/CDS-PP e defende: “aprendemos, de geração em geração, que Lanheses se constrói no respeito mútuo, na ajuda ao próximo, na atenção à criança, no sorriso ao jovem, no abraço aos pais e no carinho dos avós, responsabilidade e trabalho”.

“A curto, médio ou longo prazo temos no nosso horizonte uma gama ambiciosa de objetivos que inclui reeditar as tradicionais feiras-francas, a promoção de atividades culturais, lúdicas e recreativas de grupos organizados, o relançamento e a promoção e recolocar na rota do crescimento da nossa antiga e histórica feira quinzenal, criar um espaço físico de exposição permanente para o espólio existente, recuperar a celebração digna do DIA DA FREGUESIA e envidar persistentes diligências para que as nossas pirogas monóxilas nos sejam restituídas e instaladas apropriadamente para exposição pública”, refere o candidato.

No Lazer e no Desporto, “propomos dotar o Parque Verde de uma pista de pump track apoiada por uma estação de serviço de reparação de bicicletas, instalar uma plataforma para embarcações com espaço cativo para o nosso barco tradicional água-arriba, criar rotas de trilhos nos caminhos das veigas e paralelas ao ribeiro da Silvareira, instalação de um circuito com equipamentos de manutenção física, reforçar o equipamento do parque infantil e substituir a areia por relva artificial, criar praia artificial e promover sinergias com clubes e associações com vista ás atividades náuticas”.

“Como medidas inadiáveis e fundamentais para o progresso da Freguesia, a nossa coligação irá privilegiar a ampliação da rede de saneamento existente a todos os lugares, substituir os pisos de algumas vias e prepará-las contra as inundações, expandir a rede de iluminação pública, reivindicar junto das Infraestruturas de Portugal a construção de passeios para transeuntes nas estradas EN305 e EN202, beneficiar a rede viária florestal, dotar de rede de iluminação a margem do rio Lima e reabilitar quatro espaços públicos religiosos”.

Luís Grenho defende também a aposta na Educação, Formação e Desenvolvimento Social.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.