Grupo Coral comemora 40 anos de existência

No dia 10 de outubro, o Grupo Coral de Castelo do Neiva comemorou os seus 40 anos de existência com uma Eucaristia de Ação de Graças na igreja paroquial, e um almoço para os elementos do grupo e respetivos cônjuges no restaurante Zé dos Leitões.

Foi em agosto de 1981 que um certo número de pessoas se juntou para formar um grupo que assegurasse os cânticos das missas da paróquia, pois até ali eram as pessoas da chamada Juventude Católica que o faziam, mas umas foram deixando e outras envelhecendo e já não tinham a mesma força anímica e pujança para continuarem com essa atividade.

O abade de então, Lopes Lima, fez um apelo no final das missas para que quem estivesse interessado, homens e mulheres, se apresentasse e desse o nome. Disse ainda que quem não quisesse ir não fizesse pouco dos que iam. Os interessados apresentaram-se e contratou-se um ensaiador e tocador de órgão. Começaram os ensaios. A primeira missa cantada pelo grupo teve lugar em outubro do mesmo ano, há precisamente 40 anos, e muitas mais missas se seguiram, cantadas com grande solenidade e qualidade vocal.

Na Eucaristia de aniversário do Grupo foram recordados também os elementos que dele fizeram parte e já não fazem, e os que já partiram para o Pai e cantam agora hinos na pátria celeste. Desejamos ao Grupo Coral de Castelo do Neiva que venha a celebrar muitos mais aniversários, e aos seus elementos muita saúde e ânimo para continuarem a servir tão bem a comunidade paroquial como têm feito até agora.

Falecimentos de setembro
Durante o mês de setembro houve apenas um óbito na freguesia. Olívia Martins de Figueiredo, de 84 anos, faleceu no dia 28 devido a complicações da doença que há tempos a afligia.

Aos seus filhos, marido e restante família dirigimos profundos sentimentos de pesar. Paz à sua alma.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.