Inaugurados novos espaços na Freguesia

No passado dia 13 de outubro, o engenheiro José Maria Costa, ainda como presidente da Câmara, esteve em Cardielos para a inauguração de uma capela/oratório e um parque infantil. Para além do cessante presidente da UF de Cardielos e Serreleis, Manuel Castilho e os restantes membros do Executivo, estiveram presentes outras entidades: o Arquiteto Luís Nobre, ainda enquanto vereador, o próximo presidente da Junta, engenheiro João Luís e o padre Tiago Rodrigues.

O primeiro espaço a ser inaugurado foi o tão desejado parque de recreio e lazer infantil que se encontra a Norte do salão paroquial de Cardielos, numa zona de acesso privilegiado a toda a população. É importante fomentar o bem-estar e o desenvolvimento físico, cognitivo e social da criança através do brincar ao ar livre, em contato com a natureza, unindo os principais benefícios: saúde, lazer, cultura, educação, socialização e cidadania. Este espaço será, com certeza, uma mais valia para as crianças.

Seguiu -se a inauguração e bênção da capela/oratório, no interior do cemitério. Com esta construção prestou -se homenagem ao padre António da Torre que em tempos difíceis e de grave carência, soube conduzir os paroquianos de Cardielos e Serreleis com zelo de Pastor atento aos mais frágeis, temperando sempre a Piedade com a ação sócio caritativa.

Pretendeu-se, também, através dele, reconhecer o trabalho e zelo apostólico de todos os párocos que fizeram crescer estas comunidades no plano espiritual e valorização do património, com é o caso do atual pároco, Padre Tiago Rodrigues, grande impulsionador da requalificação e valorização do património da paróquia.

Esta inauguração assinalou também a conclusão das obras de ampliação do cemitério: construção de muros e talhões, drenagem das águas e pavimentação dos passeios.
Agradecemos ao executivo camarário e à junta de freguesia, o trabalho realizado.

Esperamos que nos próximos anos sejam concretizados os projetos que não foi possível realizar e que têm a ver com necessidades básicas da população, como por exemplo a rede de saneamento básico a abranger toda a freguesia.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.