Após a inauguração da via rápida para o porto de mar, o autor destas linhas alertou nas páginas deste jornal, para que o Caminho da Mamoa fosse asfaltado antes da chegada das chuvas outonais, de modo a evitar que as águas pluviais encaminhem terra para a via nova.
Ora, nem o executivo da junta de freguesia e nem sequer os vereadores da Câmara Municipal, se curvaram em observar o caso, no sentido de proteger o interesse comum ou então, não leem o semanário A Aurora do Lima. Campanha eleitoral, …esqueceu?
Além desta lágrima no piso, no lugar do Lordelo, no sítio das Portelas, outras existem, tais como areia grossa “gravillon, espalhada nas margens do piso da via e sobretudo, diariamente, nas rotundas de Chafé.
Um alerta para quem transporta esses inertes e sobretudo, que haja limpeza de modo os ciclistas e demais caminhantes sejam protegidos nas suas passeatas.
Será que no inverno as vias de Chafé estarão constantemente limpas?
CTT
Por outra, os CTT colocaram uma nova caixa de correio na fachada do café Igreja, na posição da anterior, que tinha sido vandalizada há alguns meses.