Associação Desportiva assinala aniversário

O pavilhão David Freitas, nome do principal fundador da Associação Desportiva Afifense (ADA), acolheu centena e meia de atletas, dirigentes, técnicos e associados, num jantar que evocou os 40 anos da associação. Presentes estiveram também representantes das associações da freguesia, assim como o presidente da Junta de Freguesia.

Duarte Oliveira, antigo atleta e treinador da associação referiu que esta é uma associação que tem um contributo importante na formação da juventude e que autarquia, vai continuar a apoiar, reconhecendo assim o trabalho que ao longo dos anos tem sido feito.

Esteve também presente o vereador do desporto da Câmara de Viana que informou os sócios da intenção da autarquia em atribuir uma carrinha à associação para servir a modalidade de atletismo. Referiu ainda que o pavilhão irá ser alvo de uma requalificação e será um parceiro importante na candidatura de Viana a Cidade Europeia do Desporto.

Carlos Sampaio, presidente da associação, sublinhou que a ADA é o único clube do distrito a disputar vários campeonatos nacionais de andebol. Tem campeões no atletismo, uma equipa de trail, com um sem número de atletas e realiza um dos mais importantes trails.

Movimenta mais de uma centena de atletas, desde a formação a veteranos. Referiu ainda ser importante esta prenda por parte da Câmara, que assim vai, acima de tudo, permitir que mais atletas, possam efetuar treinos no estádio Manuela Machado, uma vez que até aqui, os atletas, eram transportados na viatura do treinador, Jaime Fernandes.

O jantar de aniversário, contou com a presença do associado e músico, Domingos Ribeiro, que na parte musical alegrou a noite.

Bebedouro do parque da Arda
Foi certamente mais um ato de vandalismo, aquele que ocorreu, no parque da praia da Arda, em Afife, uma vez que desapareceu, o bebedouro que ali se encontrava, na entrada do acesso à praia.

Este era uma estrutura em ferro fundido, pesado, mas que não resistiu a um ato de vandalismo, que o fez desaparecer sem deixar rasto. Refira-se que neste parque já foram praticados idênticos atos, que fizeram desaparecer os chuveiros, as tábuas dos passadiços e as caixas de proteção do sistema de abastecimento de águas àquela praia.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.