Um equipamento da freguesia de Deão, do qual nos devemos orgulhar e congratular de no passado, os executivos da nossa freguesia terem proposto e lutado pela concretização deste equipamento.
Neste momento, a união de freguesias conta com uma população de cerca de 3.500 habitantes e pela contabilização do tempo em que o pavilhão é utilizado, claramente ainda não fomos capazes de rentabilizar um espaço tão importante como este.
Um espaço em que a maioria das freguesias apenas sonham em vir a ter.
Uma União de Freguesias com esta dimensão geográfica e com esta densidade populacional deveria transformar-se numa pequena potência entre as localidades da nossa margem do rio, com respostas sérias nas diversas áreas de atuação: ação social, cuidados primários de saúde, ambiente, cultura, desporto, educação e atividades para tempos livres.
O pavilhão gimnodesportivo foi alvo de uma intervenção na estrutura, de forma a criar melhores condições para a prática desportiva e em agosto foi anunciado que estaria disponível para as populações. Continua encerrado!
Este equipamento praticamente deixou de ter atividade antes da pandemia, mas com a chegada da Covid-19 a situação agravou-se e passado estes meses, onde tivemos meses de alguma acalmia, e quase em dezembro, continua encerrado.
Que a celeridade se apresente perante este equipamento e que tenha a dignidade e utilidade que merece face ao seu investimento.
Vejamos as suas portas abertas à população, devidamente potencializado e rentabilizado. A margem esquerda do Lima bem merece!