Hoje, dia 17 de dezembro, alguns comerciantes da rua Manuel Espregueira e Largo de São Domingos reuniram-se na Casa Manuel Espregueira e Oliveira para assinalar a quadra natalícia. Este primeiro encontro pretende ser o início de várias iniciativas conjuntas para revitalizar e atrair clientes.
“Nós reunimos um grupo da rua e organizamos a decoração. Em conversa decidimos organizar este convívio para assinalar a data e planear iniciativas conjuntas ao longo do ano”, explicava Alda Iacovino.
Uma das responsáveis da Casa Manuel Espregueira e Oliveira fala da vontade de “organizar iniciativas personalizadas” para atrair mais clientes aos diferentes comércios instalados na rua.
Uma das ruas com mais atividade comercial do centro de Viana do Castelo pretende assinalar algumas das datas. “Queremos que a rua Manuel Espregueira e o Largo de São Domingues voltem a ter o reconhecimento que tiveram no passado”, manifestava. Adiantando a vontade de “unir” todos os comerciantes para que todos trabalhem em conjunto.
O convívio, que decorreu ao final da tarde, juntou alguns comerciantes e permitiu que muitos conhecessem o espaço interior da Casa Manuel Espregueira e Oliveira. “A intenção é abrir a casa a todos”, revela Alda Iacovino.
No início e fim da rua e do Largo, as árvores de Natal colocadas pela Câmara Municipal contam com uma decoração personalizada. Os ramos seguram bolas com os logótipos e nomes dos comércios existentes. Alda Iacovino salienta que “é uma forma de chamar a atenção das pessoas para que saibam quais as lojas e espaços comerciais que existem” nestas artérias.