No próximo ano, 2022, o Município de Vila Nova de Cerveira vai contar com um orçamento de 20, 8 milhões de euros. O documento foi aprovado na última quinta-feira.
A prioridade do Orçamento e Plano de Atividades da “vila das Artes” passa por fazer “investimentos considerados estruturais para o progresso do concelho, com especial incidência nas áreas da ação social, educação e cultura, honrando os compromissos e a proximidade subjacente a este novo ciclo de governação autárquica”.
O autarca de Vila Nova de Cerveira assegura que o documento visa“privilegiar os valores deste novo executivo e contará com a colaboração de todos os colaboradores da autarquia na sua implementação: democracia local participativa, responsabilidade perante os cidadãos, desenvolvimento económico sustentável, coesão social e justiça distributiva, da humanização e dignificação das condições de vida, da responsabilidade ambiental, da contemporaneidade cultural”.
Rui Teixeira adianta que “as grandes opções agora apresentados resultam do princípio do qual não abdico: ouvir os outros. O nosso Plano e orçamento assenta na auscultação do sentir e das necessidades dos agentes locais. Defendemos um estilo de gestão autárquica dialogante, próximo dos cidadãos, gerador de igualdade e assente em parcerias com a sociedade civil, com as instituições e forças vivas do território. Só com o envolvimento de todos podemos construir uma sociedade plural e humanista que sirva a todos por igual. Todos somos importantes para a construção do nosso concelho. Todos contamos na caminhada do presente e do futuro de Vila Nova de Cerveira”.
“Vai ser preciso coragem para rever opções tomadas anteriormente, mas que serão fundamentais para responder aos compromissos assumidos”, conclui.