Ponte da Barca tem, desde a última quinta-feira, um Mercado de Natal, integrado na iniciativa “emBarca no Natal”. Até ao dia 22 de dezembro, a Praça da República foi transformada num espaço de venda de alguns produtos de artesanato.
O autarca Augusto Marinho, lembrou que a programação que vai acompanhar esta iniciativa “é, maioritariamente, feita com a “prata da casa” e com o envolvimento de várias entidades”. O autarca reforçou, ainda, a possibilidade de “serem adquiridos presentes originais executados pelos artesãos que estão presentes neste mercado de Natal”.
Até ao dia 22 de dezembro, entre diversas performances e iniciativas, a magia do natal instala-se, assim, no coração da vila barquense com um programa extensivo e dedicado a toda a família com concertos, animação de rua, apresentações literárias, espetáculos de dança, teatro, venda de produtos regionais, etc.
Os mais pequenos não podem perder a chegada do Pai Natal, a pista de gelo, instalada no Largo do Urca, e o comboio de Natal que vai percorrer as artérias da vila, que vão seguramente proporcionar muitos momentos divertidos.
Destaque para a tradicional Feira do Mel, a 22 de dezembro, uma das iniciativas que junta vários produtores naquela que é já considerada uma das mais antigas feiras do Alto Minho. Aqui se vai poder encontrar os melhores produtos à base de mel e se distinguem os melhores méis presentes no Concurso de Mel que também vai ter lugar, a par do concurso de rabanadas de mel.