Nomeado novo Juiz da Cruz

Para o ano de 2022 temos como juiz da cruz Paulo Carlos Barbosa Pacheco, casado com Fátima Jesus Alves Ferreira, residente na rua do Junqueiro, em Vila Fria.

Foi muito gratificante assistir no dia 01 de janeiro, primeiro dia do ano novo, a uma sessão de fogo de artifício que me apraz registar com agrado.

O Juiz da Cruz tem como incumbência participar nos funerais com a cruz, nas procissões solenes e nas cerimónias da Semana Santa. Na Páscoa integrar o Compasso na visita pascal, a muitas casas da freguesia. 

Parabéns ao novo Juiz da Cruz e sua esposa pela colaboração nas atividades da paróquia, e que a Páscoa seja um dia de festa e alegria em todas as casas de Vila Fria. 

Estrada Municipal 543 

A estrada Municipal 543 que liga o Armazém do Sal ao Cruzeiro de Alvarães, passando pela Rua do Junqueiro, Rua da Cavagem, Rua da Escola, Rua de Ponte Pedrinha, Rua de Valverde, até ao cruzeiro de Alvarães, foi objeto de obras para efeito da passagem do saneamento. 

Foram abertas valas bastante profundas, o que dificultou a sua compactação, obrigando a diversas intervenções pontuais posteriores.

Os trabalhos foram executados mas falta a harmonia estética na sua execução, há troços com remendos que a desfeiam, parece-nos uma estrada feita a retalhos.

Recentemente procederam à marcação do eixo da via mas não em todos os arruamentos intervencionados nomeadamente na rua do Junqueiro. Também não foram marcadas as passadeiras para peões, por exemplo, junto à escola do Calvário e das paragens dos autocarros.  

A execução da obra lembra a intervenção de diversos intervenientes, faltando harmonia, o que torna a obra muito pouco atraente. 

Falecimento 

No passado dia 28 de dezembro de 2021, faleceu Manuel António Rodrigues da Silva, com 73 anos de idade, nascido 02 de março de 1948, casado com Ana Sousa Gonçalves Silva, residente no lugar do Socorro, em Vila Fria. Natural desta freguesia foi a sepultar no dia 30 de dezembro no cemitério local, após cerimónias religiosas.

O Manuel do Necas, como era conhecido, era uma pessoa afável, sempre pronta a colaborar, disponível para ajudar o próximo, muito religioso, colaborante em todas as atividades da paróquia. Tinha um lugar na nossa igreja que sempre ocupava nas cerimónias religiosas. Nunca o vi desmotivado, amigo dos muitos irmãos que tinha, alguns já partiram.  

À esposa, filhos, filhas e netos os meus sentimentos. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.