Intervenção na Avenida de Montedor

Em meados do século passado, o lugar de Montedor foi beneficiado com uma obra de vulto para a época, reportamo-nos à construção da Avenida de Montedor, a qual constou de alargamentos, alterações ao traçado e pavimentação em cubos de granito, o que lhe conferiu um perfil homogéneo considerada uma obra bem conseguida, mas só foi concretizável até à casa do Cabecho e assim ficou até aos dias de hoje como se pode verificar.

 Com o passar dos anos e o aumento das necessidades do dia-a-dia dos utentes, diversos executivos foram resolvendo os problemas pontualmente, quer realizando pequenos alargamentos, quer pavimentando pequenas áreas. Por sua vez, na zona onde a Avenida de Montedor atravessa a Gandra foi pavimentada em cubos de granito.

Convém referir que a Avenida de Montedor é um amontoado de retalhos para os mais variados gostos como podemos observar. A referida Avenida partindo da Estrada Nacional 13, a sul da passagem pedonal aérea, desce o lugar de Montedor, contorna-o para norte e vai atravessar a Gandra e por fim entronca com a Avenida do Farol, a poucos metros deste. Desde a Estrada Nacional 13 até depois da casa do Cabecho, tem um bom traçado. O piso no início tem alguns metros em asfalto, segue-se em cubos, mas em mau estado de conservação. Depois da Casa do Cabecho até às primeiras casas da Gandra é o velho problema, nem traçado nem pavimento, isto é muito grave para um arruamento que se diz ser Avenida, aliás terá que o ser porque se trata de uma via estruturante para todo o lugar de Montedor. Continuando deparamo-nos com um outro quadro, agora que estamos na travessia da Gandra. Aqui temos bom traçado, bom piso em cubos e até a ecovia a lateralizar o arruamento. Seguimos e chegamos ao quarto cenário desta Avenida que se situa entre a Gandra e a Avenida do Farol. Aqui o cenário é o pior dos quatro, nem traçado porque é estreito, nem piso porque este é de terra batida.

Aqui está relatado o estado real da Avenida de Montedor de ponta a ponta. Com certeza não foi este o estado, que os moradores se dispuseram a recolher para o abaixo assinado que apresentaram à Junta de Freguesia para o encaminhar para a Câmara Municipal, descreveram, mas uma coisa é certa, tiveram o mesmo sentido em fazer valer os seus alvitres para que venham a ter um tratamento condigno por quem de direito na resolução deste eterno problema que teima, ano após ano, em não os deixar.

Legislativas22

No passado domingo, dia 30 de janeiro, os resultados eleitorais alcançados na nossa freguesia foram os seguintes:

PS……………….….407…………38,98%

PPD/PSD…………. 342…………32,76%

B.E……………….…. 77………….. 7,38%

CH…………………… 67………….. 6,42%

PCP-PEV…………… 56………….. 5,36%

IL……………………. 32…………..  3,07%

CDS-PP……………. 16……………1,53%

L……………………. 14…………….1,34%

PAN…………………11…………….1,05%

RIR………………… 03…………… 0,29%

A……………………. 01…………….0,10%

VOL VP……………. 01…………….0,10%

Abstenção: 37,22%

Nulos: 6, 0.57%

Brancos: 11, 1.05%

Não votaram: 619.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.