Depois de nos dois anos anteriores, devido à pandemia, não se terem realizado as tradicionais Romarias de Santo Amaro e S. Vicente, no corrente ano as capelas voltaram a abrir-se nos dois dias de festa, para receber os devotos dos santos da sua devoção.
A Romaria de Santo Amaro realizou-se nos dias 15 e 16 de janeiro, sendo o ponto alto no domingo, dia 16, às 10h30, a celebração na igreja paroquial, da Eucaristia Solene, em honra de Santo Amaro, em que foi celebrante o nosso pároco Monsenhor Manuel José Vilar.
A Romaria de S. Vicente realizou-se nos dias 22 e 23 de janeiro. No domingo dia 23, às 10h30 foi celebrada a Eucaristia Solene, em honra de S. Vicente, que em tempos normais seria celebrada na própria Capela de S. Vivente, mas que devido à pandemia e à reduzida lotação da capela, foi celebrada na igreja paroquial para receber todos fiéis devotos de S. Vicente. Foi celebrante o nosso pároco Monsenhor Manuel José Vilar.
Sem número de romeiros/devotos de outros tempos, a tradição continua a manter-se e continuamos a ver romeiros a cumprir as suas promessas, ao redor da capela de Santo Amaro e de S. Vicente.
Este ano, nos dias das romarias, viram-se de novo as tradicionais doceiras, com as suas tão apreciadas roscas e doces tradicionais, que continuam a ter bastante procura nestas tradicionais festividades.
De referir que as duas capelas se encontram abertas nos dois fins de semana em que se realizam as duas romarias.
De registar o excelente estado de conservação e asseio destas duas capelas, que nos últimos anos foram alvo de obras de conservação e restauro levadas a cabo pela paróquia.