Os membros eleitos pelo movimento independente de cidadãos “Gostar de Perre”, que venceu as últimas eleições autárquicas, renunciaram em bloco aos respetivos cargos na sequência das circunstâncias que rodearam a eleição da mesa da assembleia de freguesia.
Através de uma declaração de renúncia, dirigida ao presidente da Assembleia de Freguesia, a presidente da Junta de Freguesia eleita, Paula Arieiro, os dois elementos da Junta de Freguesia, os membros da Assembleia de Freguesia, assim como os membros suplentes integrantes da lista de eleitos pelo Movimento Independente de Cidadãos, renunciaram às respetivas funções.
Contactada a presidente eleita, esta remeteu todos os esclarecimentos para a declaração de renúncia divulgada nas redes sociais pelo movimento de cidadãos que encabeçava, na qual a decisão é qualificada como “um pedido de resgate da nossa honra coletiva, vítima de ataque gratuito, de má-fé e injusto” e justificada “por não ser possível esperar, da situação em curso, qualquer atitude com base num mínimo de civismo ou de educação democrática, por parte dos que desonraram a vontade eleitoral da freguesia”.
Naquele documento, os subscritores terminam apelando à serenidade de todos e asseguram à população da freguesia “até que as autoridades competentes espoletem a reposição da plena democracia, os serviços da Junta de Freguesia estarão em pleno funcionamento”.
ADC Perre continua sem perder no Nacional de Xadrez
A equipa perrense deslocou-se, no último sábado, a Matosinhos com a difícil missão de tentar levar de vencida a equipa B do GD Dias Ferreira, um adversário tradicionalmente duro. Esteve perto de atingir esse objetivo com as vitórias de Miguel Palhas e David Melo nos dois últimos tabuleiros, sobre Luciano Rietter e António Machiavelo respetivamente, e a derrota de Francisco Parente contra Guilherme Borges na primeira mesa, mas António Franco acabaria por perder a partida contra Estevão Gomes selando o 2-2 final.
Após esta segunda jornada, ADC Perre segue no grupo dos terceiros. Na próxima jornada, a disputar a 19 de fevereiro, recebe a equipa A do CX A2D.
Entretanto, no Campeonato Distrital por equipas da AXD Braga, a equipa B da ADC Perre disputou também as duas rondas iniciais.
Na primeira ronda Jacinto Tavares, acompanhado de três jovens formados exclusivamente no clube, Duarte Fonte, Rodrigo Peres e Filipa Osório, obtiveram uma surpreendente vitória perante a equipa C do CX A”D, por 3-1, em Guimarães.
Para o segundo jogo do campeonato, o clube manteve a aposta nos jovens da casa, fazendo alinhar os jovens Rodrigo Peres, Ivan Martins e Leandro Pereira no primeiro, terceiro e quarto tabuleiros e o veterano Paulo Pereira no segundo. Recebeu, em Perre, os bracarenses da equipa AX Cidade Curiosa D, mas não conseguiu melhor do que uma derrota por 3-1, com vitória do Rodrigo no primeiro tabuleiro.
Após as duas rondas a equipa perrense segue no grupo dos segundos. Na próxima ronda defrontará a equipa B do Vitória de Guimarães.