A nossa freguesia tem, há vários anos, um Capela Mortuária construída no Passal da igreja em substituição da primitiva existente no cemitério da freguesia que não tinha o mínimo de condições. A atual não sendo a ideal reunia um mínimo de condições aceitáveis com a capacidade para dois velórios em simultâneo, entendeu a anterior junta remodelá-la dotando-a de novas melhorias. Até aqui é de louvar.
O que não podemos louvar é o tempo da reabilitação. Já lá vão mais de cinco meses e a obra encontra-se parada. Questionada a Junta sobre a causa de tao prolongada demora, não responde.
Considerando que a solução encontrada foi depositar os entes queridos numa pequeníssima capela da igreja sem o mínimo de condições, sem qualquer conforto, fria, com reduzidas dimensões, propicia à transmissão de doenças, apelamos por isso aos Órgãos Autárquicos a conclusão urgente desta reabilitação, de primordial importância para os areosenses tornando a dor daqueles que perdem os seus familiares e amigos o mais suave possível.