“Cumplicidades” passa para a Serra d’Arga

A exposição “Cumplicidades”, de Carlos da Torre e Arnaldo Neves, foi cancelada, na última sexta-feira, na galeria de arte da Misericórdia de Viana do Castelo, contígua à igreja da instituição, na Praça da República, a cerca de 15 minutos da abertura, por alegados “conteúdos impróprios”.

Na base da decisão, adiantou Carlos da Torre, “está o facto de, numa visita prévia, 45 minutos antes da hora da inauguração”, os responsáveis da Misericórdia  “terem considerado os conteúdos impróprios para aquele espaço”.

Segundo Carlos da Torre, em causa estão sete obras (as da sua autoria) das 21 que fazem parte da exposição, retratando a nudez da mulher. Referiu, ainda, que há três semanas que a Misericórdia sabia do tema da exposição. A nudez está nas igrejas há 500 anos. Se for à Misericórdia, nos azulejos vai lá encontrar muita nudez“, observou. 

Entretanto, a mostra estará patente no espaço da Arte na Leira, na Serra d’Arga, entre 16 e 26 deste mês, com curadoria de Acácio Viegas, designer e artista plástico.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.