Adolfo Luxúria Canibal participa hoje no “Ler em Viana” com um espetáculo “Não às palavras decorativas”, às 21h30. Como habitualmente, às 17h, o Centro Cultural abre as portas aos visitantes. “Meia Dúzia de “Estórias” da nossa história” com Gonçalo Maia Marques e José Carlos Loureiro da Organização do Centro de Estudos Regionais (CER) decorre das 18h às 19h30. “Ler em Viana” está de portas abertas no Centro Cultural desde o dia 23 de abril e prolonga-se até 07 de maio.
Amanhã, dia 28 de abril, haverá sessões online de ciências e tecnologia: Desafios para a educação com Ricardo Carvalhido, do Agrupamento de Escolas de Monte da Ola e Marco Neves, do Agrupamento de Escolas da Batalha a será moderado por Luísa Neves, da ESE do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
No dia 29 de abril, Sérgio Godinho fala do seu último livro, “Palavras são imagens são palavras”, às 21h30, num momento que contará com Isaque Ferreira e com a leitura de poemas por atores do Centro Dramático de Viana.
Sábado, dia 30 de abril, a iniciativa acolhe a Feira das Publicações Marginais, com BD, fanzines, revistas, livros e obras gráficas. Entre as 15h e as 18h desse dia, o artista e editor Marcos Farrajota promove “Ensina-me a fazer um fanzine”.
O grupo Bandua atua, com entrada gratuita, na noite de 30 de abril, às 21h30, no Centro Cultural.
E no dia 01 de maio, “A Imprensa Regional – Quem escreve e quem lê?” será tema de conversa, entre as 11h e as 13h, com Fernando da Silva Pereira, Gonçalo Fagundes Meira, Gualter Bacelar e João Basto. Nessa noite, às 21h30, haverá um recital de Poesia com Música por Isaque Ferreira, Rodrigo Brito e Tiago Mirra.
Esta edição tem como tema “Conhecer o passado, projetar o futuro” e proporciona, em articulação, com a Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, uma outra oferta educativa a partir de atividades culturais e formativas que contribuam para o enriquecimento pessoal e profissional de alunos desde a educação pré-escolar do ensino secundários, professores, outros agentes educativos e comunidade em geral. A programação estende-se com diversas iniciativas e atividades até dia 07 de maio.