Cão de utente de lar é adotado como mascote

Hulk, com 10 anos, é um cão de porte pequeno e desde o dia 05 de abril apresenta-se ao serviço do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, tendo sido já apelidado de mascote do espaço.

Carolina Meira é a dona do cão e tem um problema oncológico, que a obrigou a um internamento duradouro no hospital e mais tarde, por viver sozinha, teve de recorrer à ajuda da resposta lar do Centro.  

“A minha irmã vivia sozinha e tinha como companhia o Hulk”, conta Conceição Barros. Acrescentando que “a minha irmã esteve internada e o Hulk ficou sozinho no apartamento quase um mês, com o meu sobrinho a ir alimentá-lo e tirá-lo para passear, mas não estava com ele todo o dia ao contrário do que acontecia anteriormente”. 

A proximidade da casa de Carolina ao lar permitia ver o Hulk na varanda e as saudades daquela aumentavam ainda mais. Até que numa tarde de março, Conceição conseguiu, com a ajuda da enfermeira de serviço, Fátima Silva, que o Hulk visitasse a dona. A emoção marcou esse encontro e “a sensibilidade da enfermeira que assistiu levou a que a diretora da instituição, Adelaide, fosse consultada. A partir daí, tudo se proporcionou para que o Hulk tivesse uma nova família”, explica Conceição Barros. Garantindo que todos os utentes ficaram satisfeitos com a presença do animal no espaço.

O Centro, para além da resposta lar, tem Centro de Dia e  Jardim de Infância, permitindo que o cão, de porte pequeno, possa participar nas atividades diárias com os idosos e as crianças.

Nas redes sociais do Centro, fonte da Instituição explica que “o Hulk passou a fazer parte da família CSCVPA. Os nossos utentes da ERPI acolheram-no com muito entusiasmo. Veio fazer companhia à dona que está na nossa ERPI e a todos os utentes e colaboradores. Hoje à tarde foi conhecer a nossa Creche. Os meninos trataram-no com muitos miminhos. Nesta Instituição sabemos acolher com afeto”, conclui.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.