A Polícia Judiciária deteve um homem de 42 anos que, a 03 de maio, matou, na Correlhã, Ponte de Lima, a mulher de 35 anos. O suspeito tentou o suicídio, mas fracassou, tendo ficado hospitalizado. Com a evolução favorável do estado de saúde, o homem foi detido.
Segundo comunicado da PJ, “num contexto de violência doméstica, o suspeito, movido por ciúmes e munido de uma arma de fogo, desferiu vários tiros na esposa, que lhe vieram a causar, ainda no local, a morte”.
Na mesma informação, diz-se que “seguidamente, com recurso à mesma arma de fogo, o suspeito tentou o suicídio o que não logrou já que foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Braga, tendo o seu estado evoluído favoravelmente”.
O homem foi detido fora de flagrante delito pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ de Braga. É suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado e será agora apresentado às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Ponte de Lima, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.