Senhora da Paz celebra mês de Maria

O Santuário de Nossa Senhora da Paz, na paróquia de Vila Chã S. João, no Arciprestado de Ponte da Barca, celebra o mês de Maria com um programa diversificado.

De salientar, a recitação do terço, diariamente, às 20 horas, exceto aos domingos às 15 horas, e várias celebrações eucarísticas, que, aos Domingos, serão celebradas às 16 horas.

O ponto alto das celebrações festivas é, como tradicionalmente, no último fim-de-semana do mês de Maria, contando na sexta-feira, dia 27, com o canto do akatistos em louvor de Nossa Senhora às 21h30; no sábado dia 28, às 21 horas terão início as celebrações solenes da peregrinação com a bênção das velas, o terço e procissão; no domingo, dia 29, às 14h30 decorrerá a procissão e missa solene, campal, no recinto junto à Igreja do Imaculado Coração de Maria.

De referir que no mês de maio deste ano este Santuário Mariano acolhe o Encontro Diocesano do Doente, que se realiza no sábado, dia 21, e contará com a presença do Bispo Diocesano D. João Lavrador.

Numa nota enviada aos jornalistas diz-se que “o Santuário de Nossa Senhora da Paz convida toda a Diocese, sacerdotes e fiéis, peregrinos e devotos a participar nesta celebrações em honra de Nossa Senhora da Paz, pois este Santuário é de todos e aberto para acolher a todos”.

De recordar que na génese deste santuário está numa aparição de Nossa Senhora a um pastor, uma criança de 10 anos de idade, de nome Severino Alves, a 10 e 11 de maio de 1917, precisamente dois dias antes da primeira aparição na Cova da Iria em Fátima, e segundo o vidente, Nossa Senhora ter-lhe-á pedido para que comunicasse a todos para que rezassem o terço todos os dias e cantassem a “estrelinha do céu”.

De referir, também, que a Cripta deste Santuário conta com um bloco de pedra cristal quartzo de cerca de três toneladas, sobre o qual está o altar de celebrações da cripta, no local da aparição, que é provavelmente o maior da Península Ibérica conhecido, para além de uma coleção de muitos outros cristais de quartzo que estão expostos no Museu do Quartzo neste Santuário de Nossa Senhora da Paz.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.