Comunidade paroquial

No dia 14 de maio, pelas 18h30, uma semana depois de a Igreja Universal, celebrar o Dia do Bom Pastor, por motivos de agenda paroquial, a comunidade Paroquial da Meadela reuniu-se em Eucaristia Vespertina do V domingo de Páscoa, em ação de graças ao “Bom Pastor” que é Cristo e também pelo sacerdócio do nosso pároco, Monsenhor Manuel José Vilar. O pastor desta parcela da igreja diocesana de Viana do Castelo, no dia em o grupo de jovens da paróquia “Rosa dos Ventos” celebrava o seu 10.º aniversário, celebrou o sacerdócio dando ainda maior colorido à celebração. Os cânticos daqueles animaram a liturgia. 

Na homilia, o Monsenhor Vilar centrou-se na mensagem do Evangelho “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei” para referir que é a ausência desse amor que provoca as guerras e a desunião entre as pessoas e os povos. 

Com a presença dos vários movimentos e obras de Apostolado da paróquia na celebração, agradeceu a sua doação de amor, ao serviço da Paróquia, tornando-a uma paróquia viva e atuante ao serviço da comunidade meadelense e da Igreja do Senhor, o que nas palavras do nosso pároco é motivo de grande alegria, fazendo um novo apelo para que outros tenham coragem e se juntem também para que cresça o número daqueles que servem a Igreja do Senhor e os irmãos.

Dirigindo-se aos jovens do grupo “Rosa dos Ventos” a celebrar o seu 10.º aniversário manifestou-lhes a sua alegria pela perseverança e pediu-lhes que nunca desistam de seguir o Senhor e com o exemplo de vida de jovens comprometidos em Igreja, tragam outros.

Duas crianças da Catequese, em nome da comunidade paroquial, entregaram lembranças ao Monsenhor Vilar e foi lida uma mensagem de agradecimento ao pastor incansável, que não regateia esforços nem sacrifícios, para o serviço à Igreja do Senhor e aos paroquianos, que muito o amam em Cristo. O Monsenhor Vilar completa no próximo dia 12 outubro, 53 anos ao serviço, desta parcela da Igreja Universal de Santa Cristina da Meadela. 

Em breves, mas emotivas palavras, o Monsenhor Vilar agradeceu as ofertas e a presença de todos nesta celebração de “Acção de Graças”, agradecendo a Deus dom do Sacerdócio. 

No final da Eucaristia, uma jovem do grupo “Rosa dos Ventos” agradeceu a todos os que tiveram a iniciativa de fundar o grupo e todos aqueles que ao longo destes 10 anos os acompanharam e ajudaram a crescer, incluindo a comunidade meadelenses, agradecendo, de um modo especial ao Monsenhor Vilar e à professora Manuela Marques, como os grandes mentores. A finalizar cantou-se os parabéns a você.

Parabéns Monsenhor Vilar, pelo pároco e pastor, solicito que sempre tem sido e pela inexcedível dedicação à paróquia de Santa Cristina da Meadela e aos seus paroquianos, que muito o estimam e amam em Cristo e que Deus o cubra de Bênçãos e o recompense com saúde e alegria.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.